domingo, 5 de agosto de 2012

"- Como diz o mestre KL Jay: Estamos vivos Irmãos, estamos vivos!!"

"e escrever aqui...depois de tanto tempo. só pra dizer que mudei. acho que sou o mesmo. mais do mesmo. só que diferente, sem deixar de ser o mesmo - diferente.

de verdade, algumas coisas mudaram. pois é, muito tempo pra descobrir, que estava em metamorfose. engraçada essa palavra..."

Hehe. Esse era o começo de uma postagem que estava começando a preparar a cerca de 3 meses atrás. Outro momento. outro pensamento, mas a mesma intenção. só que cada vez mais com a convicção que mudamos demais. ou o tempo muda agente, de segundo em segundo.


A idéia era fazer toda uma análise etimológica da palavra metamorfose e tal. Comentar Kafka sabe, o livro A Metamorfose, tipo, sensacional. (existencialismo é foda). Mas não, é isso, me transformei de novo, depois de me transformar e ser transformado mais uma centena de vezes nesse meio tempo. Estava deveras preso nessa mania acadêmica de ficar embasando o que escrevo no pensamento dos outros, citando, fazendo referência e por isso tenho um montão de posts iniciados e nunca acabados, sempre na essência, sem as referências, implícitas nas linhas, nas idéias, que eu retomo quando leio, mas é uma negação de mim, não dá pra negar.

Sempre fui essência, nunca tive muito o hábito de sair citando o cara x ou y, apesar de sempre ter gostado de ler, ouvir, sentir e reforçar minhas idéias, convicções e teorias com a produção, experiências e sentimentos de outros à quem admirei e admiro. Me revigora, me inspira. Claro que é um exercício, não é só bunitinhu ficar citando coisa e tal, é um exercício científico e democrático, tirar da perspectiva individual e parcial do único ser que sou eu e generalizar minhas opiniões para abstrações que permitam analisar a realidade.

Aqui estou eu então, de volta, arrependido e tentando me redimir. Transformado, metamorfoseando, transformando. com esperança num mundo melhor, cada vez mais esperançoso e cansado. cada vez mais cansado e estimulado. cada vez mais estimulado a entender mais o mundo, mas sem me resignar. Sonhar mais do que ter expectativas. não tentar vez o mundo como uma máquina, aonde 1 + 1 é 2, pra não me desiludir. Não ser cético, aonde as coisas não são ruins e também não necessariamente boas, mas sim historicamente e socialmente boas ou ruins, pra não cair no relativismo também.

Gente, to louco pra escrever mais, tantas idéias, tantas dúvidas. Por enquanto, vou tirar do papel do mundo das idéias algumas coisas. Idéia sem ação, e tem que ser para todos os momentos, temos que superar isso, pra evitar com tudo de nós (de tudo que fazemos e podemos fazer) que o moinho da história continue girando no sentido atual.

Ficam minhas saudações, agora, até mais mans and girls!!

"O que me preocupa não é o grito dos maus. è o silêncio dos bons"
MLK

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário